APOIO AO DESPORTO»» Conjunto de medidas extraordinárias - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 10 de março de 2021

APOIO AO DESPORTO»» Conjunto de medidas extraordinárias

 

 

Esta quarta-feira em audição na Assembleia da República…

 

SECRETÁRIO DE ESTADO DA JUVENTUDE E DESPORTO PROMETE NOVIDADES EM BREVE

 

 


Esta quarta-feira, em audição na Assembleia da República, pela Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto, após requerimento do Partido Comunista Português, João Paulo Rebelo garantiu que o Governo “está prestes a apresentar um conjunto de medidas extraordinárias” de apoio ao desporto. O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto considerou as medidas brevemente a ser anunciadas como “muito relevantes e referiu que “quer tanto como as federações e os clubes que esses apoios apareçam”.


O dirigente governativo vincou que “o desporto é importantíssimo” e define o caminho para a sua retoma como “complexo”, dizendo que “as dificuldades são partilhadas com e por todos”. João Paulo Rebelo lamentou que o desporto de formação ainda não tenha regressado, ao invés do que já acontece com as modalidades de desporto sénior, alegando que o Governo tem “avançado com cautelas e precauções”.



A encerrar a audição, o Secretário de Estado salientou que o Governo “está muito preocupado com a retoma”, mas afirmou que “muitos problemas do sector serão ultrapassados e resolvidos com a retoma da prática desportiva, que é essencial para o quotidiano destes clubes”.


O presidente da FP Basquetebol, Manuel Fernandes, já reagiu às palavras de João Paulo Rebelo: “Parece ser uma boa notícia, e que se vai concretizar, quanto ao financiamento do desporto e dos clubes. Relativamente à retoma desportiva, a mensagem pareceu-me mais evasiva, mas esperamos que as restantes equipas seniores, pelo menos, possam vir a competir a breve trecho”, deixa o desejo.



Ao que consta o Conselho de Ministros deverá aprovar, amanhã, quinta-feira, o tão exigido pacote de medidas de apoio ao desporto, que motivou nos últimos meses variados apelos, do Comité Olímpico às principais modalidades colectivas. Do plano constam ajudas directas às colectividades amadoras mais afectadas por este ano de inactividade total ou parcial e ainda às federações, embora em formatos diferentes. O montante em causa só será oficializado depois da reunião.

loading...

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here