FUTEBOL DE PRAIA»» Três clubes da região apurados - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 11 de agosto de 2019

FUTEBOL DE PRAIA»» Três clubes da região apurados

Oito clubes seguem em frente na competição...

SÃO DOMINGOS, ZAMBUJALENSE E  C. PIEDADE VÃO LUTAR PELA SUBIDA DE DIVISÃO

Zambujalense terminou a prova num excelente segundo lugar
Cova da Piedade e Zambujalense juntaram-se ao São Domingos no apuramento para a segunda fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia.

Quer isto dizer que são três as equipas do distrito de Setúbal que vão lutar pela subida à Divisão de Elite que conta já com a participação do GD Alfarim e GD Sesimbra.

O São Domingos que já havia garantido o primeiro lugar na jornada anterior derrotou o Barreiro Stara Zagora (8-4), terminando desta forma a primeira fase da competição só com vitórias, um facto deveras notável.


O Zambujalense, que nesta jornada goleou o Charneca de Caparica (10-5),  teve também um excelente desempenho e terminou a prova em segundo lugar, ficando desta forma apurado para disputar a 2.ª fase, que é composta por duas eliminatórias, disputando-se a primeira no dia 25 de Agosto e a segunda no dia 8 de Setembro.


Cova da Piedade garantiu o apuramento na última jornada 
Apurado ficou também o Cova da Piedade, que jogava uma partida decisiva com os Pescadores da Caparica. A vitória (2-1) sobre o seu opositor acabou por garantir o apuramento, embora tenha terminado a zona sul em terceiro lugar, dado que foi um dos dois melhores terceiros classificados, de todas as zonas

No outro jogo será de salientar a vitória da AD Quinta do Conde (5-3) sobre o Marítimo que deixou a equipa quintacondense num honroso quinto lugar.

Resultados da última jornada: Barreiro Stara Zagora 4 São Domingos 8; marítimo 3 Quinta do Conde 5; C. Piedade 2 Pescadores 1; Zambujalense 10 Charneca 5.


Classificação: 1.º lugar, São Domingos, 23 pontos: 2.º lugar, C. Piedade, 18 pontos; 3.º lugar, Zambujalense, 18 pontos; 4.º lugar, Costa de Caparica, 12 pontos; 5.º lugar, Quinta do Conde, 9 pontos; 6.º ugar, Barreiro Stara Zagora, 8 pontos; 7.º lugar, Charneca de Caparica, 7 pontos; 8.º lugar, Marítimo, 6 pontos; 9.º lugar, Praia de Milfontes, 0 pontos.

Os clubes apurados para a segunda fase são os seguintes: Chaves e Varzim (zona norte); Sótão, Buarcos e Biblioteca (zona centro) e São Domingos, C. Piedade e Zambujalense (zona sul).

De referir que na zona centro o Biblioteca avançou para o lugar do Sporting “B” porque por força do regulamento a equipa leonina não pode continuar em competição porque se trata de uma prova de promoção à Divisão de Elite onde o Sporting já marca presença.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here