FUTEBOL PARA A VIDA»» Iniciativa para ajudar quem precisa - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

FUTEBOL PARA A VIDA»» Iniciativa para ajudar quem precisa

 

Jogadores unem-se para ajudar colegas de profissão...


DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA JÁ FORAM AJUDADAS MAIS DE 380 PESSOAS

 



Com a paragem dos campeonatos devido ao COVID-19 houve jogadores que ficaram em situação muito delicada devido ao atraso no pagamento por parte dos clubes, chegando mesmo a haver relatos de grande dificuldade.


Neste sentido, um grupo de jogadores juntou-se com o objectivo de ajudar alguns colegas, em especial da Série D do Campeonato de Portugal. A iniciativa foi sendo divulgada e rapidamente houve pedidos de todas as outras séries do campeonato e até mesmo de outras divisões.



Foi desta forma que nasceu a iniciativa “Futebol Para a Vida”, o grupo começou a juntar bens e fundos para ajudar quem realmente precisava. Durante este período de pandemia já foram ajudadas mais de 380 pessoas.


Para contar a forma como a iniciativa tem decorrido, o nosso jornal falou com Sandro Giovetti, pessoa ligada ao futebol onde tem ocupado lugares de relevo.

 


O Sandro Giovetti é um dos elementos que integra a iniciativa “futebol para a vida” que em boa hora nasceu com o objectivo de ajudar jogadores em situações precárias causadas pelo incumprimento de alguns clubes. Como tem vindo a decorrer a iniciativa? 

Sim faco parte de uma associação criada pelos colegas, Ibra, Sandro Silva, Paulinho, Dinamite e Hugo Machado. Fui convidado pelo Ibra porque somos do mesmo bairro e agarrei a causa como se fosse a minha vida.

 

Para além da angariação de fundos que outras iniciativas têm vindo a ser desenvolvidas?

Além de ajudar mais de 380 pessoas, jogadores e suas famílias temos feito leilões para ajudar a causa, Fábio Martins e os funcionários do AVWS


 


A repercussão tem sido bem aceite pela comunidade em geral e os apoios que têm surgido estão dentro daquilo que era esperado? 

Sim, tem sido bem aceite por todos. Direi mesmo que está acima daquilo que todos nos esperávamos, muito a cima.

 

Tendo em conta que vem por aí uma nova época e que as regras impostas pela FPF mudaram. Pergunta-se a iniciativa é para continuar?

A nossa associação está para durar. Vamos estar cá para apoiar jogadores, treinadores, dirigentes e todos no mundo do futebol, que é o que nos une.

 

Quer acrescentar algo mais sobre o assunto?

Quero agradecer muito ao Ibra por me ter convidado para o grupo e a toda a família futebol para a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here