BASQUETEBOL»» Santo André 69 Seixal 50 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

BASQUETEBOL»» Santo André 69 Seixal 50

 

Equipa do litoral alentejano entra bem na competição…


QUATRO TRIPLOS NO ÚLTIMO PERÍODO DEIXARAM OS SEIXALENSES FORA DE COMBATE

 

Depois de muito equilíbrio ao longo da partida o marcador disparou para o lado da equipa alentejana, no último período.


 


Atlético Basquete Clube de Santo André e Seixal Clube 1925, as duas equipas do distrito de Setúbal que se encontram envolvidas na luta pela subida à 1.ª Divisão Nacional, defrontaram-se no Pavilhão Municipal Padre Amadeu Pinto em jogo a contar para a primeira jornada do play-off de apuramento, tendo a equipa do litoral alentejano vencido por 69-50.

 

Os seixalenses começaram melhor e terminaram o primeiro período a ganhar por 17-14 mas a equipa alentejana foi recuperando e deu a volta ao marcador, que ao intervalo registava 34-32 a seu favor. O terceiro período foi também equilibrado. A equipa da margem sul do Tejo chegou a passar para a frente do marcador a meio do parcial mas o Basquete de Santo André deu novamente a volta e partiu para o derradeiro período com cinco pontos de vantagem (47-42).


 

Tudo continuava em aberto e a vitória tanto podia cair para um como para o outro lado mas os homens da casa com um parcial de 22-8 fizeram disparar o marcador fruto das boas acções defensivas e de um jogo exterior implacável que proporcionou a obtenção de quatro triplos.

 

No final era grande a satisfação entre os jogadores da equipa de Santo André que entraram da melhor forma na competição e alguma tristeza por parte dos seixalenses que sofreram um revés nas suas pretensões que, conforme foi previamente divulgado, passam pela conquista de um lugar que permita à subida de divisão.

 

A nível individual o destaque vai para Aylton Medeiros (Santo André) que foi o MVP da partida, com 14 pontos, 13 ressaltos e 8 faltas provocadas.

 

No outro jogo do grupo SC Marinhense arrancou um precioso triunfo (76-58) no reduto dos Salesianos, no Estoril.



A competição prossegue no próximo fim-de-semana com jornada dupla. No sábado, dia 26 de Setembro, o Seixal desloca-se ao Estoril para defrontar os Salesianos às 18 horas e o Santo André volta a jogar em casa, desta vez com o Marinhense, à mesma hora.

No domingo, o Seixal viaja até à Marinha Grande para defrontar o Marinhense, às 15 horas e o Santo André fecha a sua participação nesta fase da competição jogando novamente em casa, mas agora com os Salesianos, às 18 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here