CN JUNIORES»» Beira Mar de Almada está despromovido - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

19 de abril de 2015

CN JUNIORES»» Beira Mar de Almada está despromovido

Equipa tem 21 pontos de atraso quando estão apenas 15 em disputa…

JÁ NÃO HÁ QUALQUER HIPÓTESE DE SALVAÇÃO

O Beira Mar de Almada perdeu em casa com o Belenenses por 2-1 e com a derrota sofrida consumou a sua descida de divisão.

Com efeito, já não há nada a fazer porque matematicamente a equipa almadense ficou sem qualquer hipótese tendo em conta que descem os três últimos classificados e que a diferença em relação à equipa que está em 5.º lugar é de 21 pontos quando estão apenas 15 em disputa.

Apesar da despromoção não há nada a apontar aos jogadores que deram sempre o seu melhor ao longo do campeonato onde lutaram de forma muito digna contra equipas que têm outras condições de trabalho e uma maior capacidade de recrutamento.

Embora as coisas não tenham corrido da forma desejada há que dar os parabéns ao clube almadense pelo excelente trabalho que tem vindo a desenvolver no futebol de formação que culminou com a participação desta equipa no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, onde actuam algumas das melhores equipas nacionais.

Foi sem dúvida alguma um feito histórico não só para o clube mas também para o próprio concelho de Almada. Agora há que seguir em frente e começar a preparar desde já a próxima época. 

Quem deve fazer companhia ao Beira Mar na descida à 2.ª Divisão [que pode acontecer já na próxima jornada] é o Estoril. Quanto à outra equipa a despromover, há também já uma certeza, será o Casa Pia ou o V. Setúbal que se encontram separados apenas por um ponto com vantagem para os sadinos. Nesta altura do campeonato é prematuro tecer algum prognóstico mas a balança parece pender mais para os lados da cidade do Rio Azul [Setúbal] que recebe precisamente na última jornada a equipa casapiana.

Em relação aos resultados da 9.ª jornada da segunda fase (manutenção e descidas) importa dizer que foram na sua quase totalidades favoráveis às equipas visitantes. A única excepção foi o Sacavenense que venceu o Estoril por 1-0. De resto todas as outras que jogaram em casa perderam, o Beira Mar de Almada com o Belenenses, o Oeiras com o Casa Pia e o Torreense com o V. Setúbal.


Resultados e Classificação

RESULTADOS – 2.ª fase (9.ª jornada): Beira Mar de Almada 1 Belenenses 2; Sacavenense 1 Estoril 0; Oeiras 0 Casa Pia 3; Torreense 1 V. Setúbal 3.

CLASSIFICAÇÃO FINAL: 1.º lugar, Sacavenense, 48 pontos; 2.º lugar, Torreense, 46 pontos; 3.º lugar, Belenenses, 46 pontos; 4.º lugar, Oeiras, 43 pontos; 5.º lugar, V. Setúbal, 37 pontos; 6.º lugar, Casa Pia, 36 pontos; 7.º lugar, Estoril, 23 pontos; 8.º lugar, Beira Mar de Almada, 16 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (25/04/2015): Estoril – Belenenses; Casa Pia – Sacavenense; V. Setúbal – Oeiras; Torreense - Beira Mar de Almada.




  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here